Três pessoas são presas com 66 tabletes de maconha no PI e MA

17/11/2015 09h35


Fonte G1PI

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prendeu durante operação nessa segunda-feira (16) um homem e duas mulheres em Teresina e Timon, com 66 tabletes de maconha e 380 gramas de cocaína. De acordo com o delegado Cadena Júnior, o suspeito preso apontado como chefe da quadrilha era investigado por roubo de armas do depósito do Tribunal de Justiça do Piauí, quando prestou serviço ao órgão.

Imagem: Catarina Costa / G1 PITrês pessoas foram presas com 66 tabletes de maconha.(Imagem:Catarina Costa / G1 PI)Três pessoas foram presas com 66 tabletes de maconha.

"Ele também é acusado de homicídio em 2004 e considerado hoje o maior traficante da Zona Norte de Teresina. Com o suspeito apreendemos 35 tabletes e a cocaína ainda pura, que estavam escondidas no seu carro e na casa da mãe dele no bairro Dirceu. Também encontramos com o mesmo algumas balanças de precisão e uma pistola 380", revelou.

Imagem: Catarina Costa / G1 PIClique para ampliarParte da droga seria levada por mula para São Luís.(Imagem:Catarina Costa / G1 PI)Parte da droga seria levada por mula para São Luís.
As duas mulheres foram presas em Timon, no Maranhão, com 31 tabletes de maconha que seriam levados para São Luís. Segundo o delegado, uma das suspeitas trabalhou na Secretaria de Justiça do Piauí e é esposa de um detento de Pedrinhas, enquanto a outra foi contratada como mula para fazer o transporte da droga.

"A ex-funcionária da Secretaria de Justiça era responsável pelo tranporte interestadual da droga, inclusive chegou a fazer sozinha este serviço por algum tempo. Como o negócio estava ampliando, ela decidiu contratar a outra mulher e ficar apenas na administração", explicou Cadena.

Os três presos serão encaminhados para o sistema prisional. Somente em novembro deste ano, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes apreendeu cerca de 210 quilos de drogas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: tabletes, droga, maconha