TRE-PI inicia lacre de urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições

28/09/2018 13h06


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarTRE-PI inicia lacre de urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições.(Imagem:CidadeVerde.com)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou os procedimentos de carga e lacre das 11 mil urnas eletrônicas. No domingo, 07 de outubro, os eleitores brasileiros vão às urnas escolher os representantes para os próximos quatro anos.

"Hoje vamos começar a inseminação e lacre das urnas da 2ª zona eleitoral de Teresina. São 312 urnas que vamos deixar preparadas para o dia 06 de outubro serem levadas para as seções eleitorais nos locais de votação onde vão funcionar no dia 07 para que os eleitores depositem seus votos", explica Almir Abib Tajra Filho, juiz da 2ª zona eleitoral.

Ele explica que estão sendo inseridos dados referentes as coligações, partidos, candidatos, número dos candidatos e fotografia dos candidatos.

"Em seguida, vamos deixar as urnas lacradas e antes do dia vamos fazer uma auditoria em uma urna escolhida aleatoriamente para a gente mostrar que a urna é segura",
acrescenta o juiz eleitoral.

Os procedimentos de carga e lacre ocorrem de acordo com as zonas eleitorais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: candidatos, eleitoral, urnas