TRE julga hoje processos que pedem a cassação de deputados e suplentes

06/04/2015 14h14


Fonte Portalodia.com

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) inicia nesta segunda-feira (06) julgamentos de prestação de contas eleitorais de candidatos nas eleições de 2014. Na pauta de hoje, o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) e o suplente de deputado estadual Dr. Pinto (PTC) estão entre os julgados.

Fernando Monteiro é acusado de irregularidades da captação de recursos e na execução de despesas. Ele teve as contas aprovadas com ressalvas, mas o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do diploma do parlamentar, alegando que ele não registrou todos os gastos na prestação de contas. Atualmente, Fernando Monteiro está em seu oitavo mandato parlamentar e nas últimas eleições teve 35.558 votos.

Já José Pinto de Mesquita, Dr. Pinto (PTC), obteve apenas 9.501 votos. O Ministério Público Eleitoral pede a cassação do diploma do suplente alegando irregularidades na prestação de contas entregue ao Tribunal Regional Eleitoral.

Amanhã

Entre os processos marcados para julgamentos amanhã (07), estão os do suplente de deputado federal Merlong Solano (PT) e de Cida Santiago (PHS), vereadora de Teresina que nas eleições de 2014 concorreu ao cargo de deputada estadual. Em ambos os casos, foram encontradas irregularidades nos processos de prestação de contas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui