TJ revoga prisão domiciliar e manda jornalista suspeito de extorsão voltar para presídio

22/07/2020 18h06


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoTJ revoga prisão domiciliar e manda jornalista suspeito de extorsão voltar para presídio(Imagem:Reprodução)
 O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) revogou a prisão domiciliar do jornalista Arimateia Azevedo nesta quarta-feira (22) e determinou que o comunicador seja encaminhado para um estabelecimento prisional. O profissional está preso por suspeita de crime de extorsão.

Em sessão por videoconferência, os desembargadores da 2ª Câmara Especializada Criminal decidiram, por maioria de votos, em negar liberdade a Arimateia Azevedo, revogando a liminar concedida anteriormente.

Dois desembargadores votaram a favor e um contra. A decisão ocorreu em harmonia com parecer do Ministério Público.

Foi determinado ao delegado geral da Polícia Civil que conduza o jornalista para um presídio, em compartimento reservado a presos com curso superior, como previsto na Constituição.

Os desembargadores analisaram outro parecer do MP, em acordo com a defesa de Arimateia Azevedo, para que ele cumprisse a custódia na Acadepol.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook