TJ julgou 300 processos e concedeu 69 medidas protetivas em mutirão

21/12/2018 09h05


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)(Imagem:Divulgação)Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) julgou aproximadamente 300 processos durante a 12ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa. Destes, 69 resultaram medidas protetivas às vítimas de violência doméstica. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ).

A última edição de 2018 da campanha ocorreu entre os dias 26 e 30 de novembro, em todo o país. O mutirão nos estados visa dar andamento aos processos de violência doméstica e familiar contra a mulher. No Piauí foram 195 sentenças com mérito proferidas e 110 sem mérito.

Dos tribunais que realizaram mais audiências (de instrução e preliminares), proporcionalmente ao número de processos em andamento, o Piauí ficou na oitava colocação com 3,4%. Em primeiro ficou o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), com 11,6%, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), com 8,2% e Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), com 7,9%.

Segundo os dados, 15% dos magistrados do TJ-PI se envolveram na semana. Outros 5% eram servidores do judiciário.

Em todo o país, a 12ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa julgou 15 mil processos em tramitação na Justiça e concedeu aproximadamente 7 mil medidas protetivas às vítimas de violência doméstica.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews