Tiroteio em praça deixa uma pessoa morta e dois feridos no interior do PI

15/10/2013 13h46


Fonte G1 PI

Uma pessoa foi morta e outras duas ficaram feridas após um tiroteio que aconteceu na noite dessa segunda-feira (14), durante os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Piripiri, na região Norte do Piauí. Segundo a polícia, no momento dos disparos muitas pessoas estavam na praça, local onde acontecia a festa.

De acordo com o delegado Gustavo Jung, a vítima foi identificada como Francisco das Chagas Mendes. Uma unidade do Serviço Móvel de Urgência foi acionada, mas ao chegar ao local do tiroteio o homem já estava morto. A vítima cumpria pena em regime aberto após ter sido condenada a 14 anos de prisão por assassinar a esposa. O crime aconteceu há cerca de oito anos.

A polícia investiga a possibilidade do filho de Francisco ter cometido o crime para vingar a morte da mãe. “Eu não estava na cidade na época do crime, mas segundo relatos, Francisco das Chagas teria assassinado a esposa na frente do filho. Logo, a vítima pode ter sido morta pelo próprio filho que vingou o assassinato da mãe. No entanto, isso é apenas uma linha de investigação. Estamos ouvindo testemunhas para descobrir de fato o que motivou a morte de Francisco das Chagas”, revelou Gustavo Jung.

As outras pessoas feridas durante os disparos foram identificadas como Jerônimo Araújo, 40 anos, atingido de raspão por um dos tiros e Renato Ferreira de Sousa, 33 anos, que ficou ferido no braço direito. Eles foram encaminhados para no Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas liberadas no mesmo dia após atendimento médico.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, filho, vítima