Tio é suspeito de matar sobrinho durante discussão política no Sul do Estado

26/10/2020 18h06


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoTio é suspeito de matar sobrinho durante discussão política no Sul do Estado(Imagem:Reprodução)
Uma briga supostamente motivada por questões políticas terminou com a morte de um jovem na cidade de Ribeiro Gonçalves, distante 560 Km de Teresina. Samuel Sousa, 19 anos, foi assassinado com uma facada em uma praça da cidade por volta das 2h da madrugada desse domingo (25).

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um tio da vítima, que após o assassinato desapareceu e ainda não foi localizado pelos policiais. "A gente apurou que teria sido uma briga por causa de política. Mais cedo houve um "arrastão" de um político na praça. O autor fugiu", conta o delegado Célio Benício, titular da Delegacia de Uruçuí.

Samuel sofreu um único golpe de faca, que atingiu a região da virilha. "Ainda foi levado para o hospital, mas morreu. A facada foi na veia femoral", acrescenta o delegado Célio.

Em nota, o candidato a prefeito João Antunes (PTB), que fez o evento político na praça onde ocorreu o crime, afirma que o assassinato aconteceu após o encerramento de todas as atividades e não teve ligação com nenhum evento realizado pelo grupo político.

O candidato lamenta a morte de Samuel e defende que as disputas políticas não são feitas com violência e, sim, com propostas e debates.

O outro candidato a prefeito da cidade, Dr Lindenberg Vieira (PT), que tenta a reeleição, também se manifestou sobre a morte de Samuel. "Vivemos em uma sociedade democrática, na qual não é mais possível admitir que a violência seja utilizada para calar o direito de livre expressão dos nossos cidadãos e cidadãs ribeirenses", diz nota publicada nas redes sociais.

O caso segue sob investigação da polícia.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidade, candidato, morte