Tio é preso acusado por crime de importunação sexual e stalking contra sobrinha em cidade do Piauí

23/08/2022 09h33


Fonte Oeiras em Foco

Imagem: Oeiras em FocoClique para ampliarImagem do acusado sendo preso.(Imagem:Oeiras em Foco)Acusado sendo preso.

Um homem identificado com as iniciais A.A. foi preso na tarde desta segunda-feira (22), acusado de importunação sexual e stalking contra a sobrinha.

Stalking é o ato de perseguir alguém, fisicamente ou virtualmente, ameaçando a integridade física ou psicológica, restringindo a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando a liberdade e privacidade, e é considerado crime desde de 2021 conforme a Lei 14.132.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 46 anos, foi preso após denúncias ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM-OEIRAS) que prendeu o homem ainda em flagrante. Os abusos se intensificaram desde fevereiro do ano corrente.

A vítima A.C.P, de apenas 20 anos pediu ajuda a outros membros da família para denuncia-lo.

"De fato houve essa prisão. Ele é tio da vítima, moram em casas próximas, fundo com fundo. Ele vinha cometendo essa espécie de crime há algum tempo e hoje a vítima pediu ajuda a uma prima que ligou para polícia", confirmou o delegado Juarez Paiva ao Portal Oeiras em Foco.

O delegado Juarez Paiva relatou como A.A comentia o crime. "Ele ficava sem roupa, insinuando para a jovem, mostrando as partes íntimas, se masturbando além de perseguir e ameaça-la com intuito sexual".

O homem está preso da Delegacia Regional de Oeiras à disposição da justiça.


Tópicos: crime, homem, oeiras