Themístocles Filho se reúne com o reitor da UFDPar e discute construção do HU em Parnaíba

18/12/2023 12h03


Fonte Governo do Piauí

Durante viagem ao litoral piauiense, o vice-governador Themístocles Filho participou de uma reunião com o reitor pro tempore da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), João Paulo Sales Macedo, onde discutiram sobre a construção do Hospital Universitário da UFDPar, que irá favorecer os moradores da região norte do estado, assim como na formação dos estudantes da instituição.

“Estive em Brasília falando com o ministro da Educação, Camilo Santana, e ele se comprometeu a colocar um Hospital Universitário aqui em Parnaíba, que é importante não só para os estudantes, mas para quem mora aqui e nas outras cidades próximas. Então, tudo isso passa pelas mãos do magnífico reitor que deverá encaminhar um documento ao Ministério da Educação, solicitando essa demanda”, afirmou Themístocles Filho.

Participaram da reunião o deputado federal Florentino Neto, o deputado estadual Felipe Sampaio, o vereador da cidade de Parnaíba, David Soares, além de lideranças locais, como o ex-prefeito Kim do Caranguejo e ex-deputado Tererê. Themístocles Filho acredita que, com os esforços, o hospital será realidade em pouco tempo.

“A bancada federal, por meio do Florentino Neto, do deputado estadual Felipe Sampaio, do governador Rafael Fonteles, e da Câmara de Vereadores, todo mundo lutando para que isso possa se tornar realidade, no máximo, daqui a três anos. Esse é o nosso desejo”, concluiu.

Para o reitor pro tempore, João Paulo Sales Macedo, a visita do vice-governador demonstra uma preocupação com a população da região e com os alunos da instituição. “Para nós da UFDPar é um prazer enorme receber, em nossa casa, o vice-governador Themístocles Filho, e lideranças políticas para unirmos esforços em defesa do hospital universitário que trará enormes benefícios”, finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews