Teresina seguirá decreto estadual e setor de eventos poderá reabrir dia 8, diz prefeitura

01/09/2020 18h31


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoTeresina seguirá decreto estadual e setor de eventos poderá reabrir dia 8, diz prefeitura(Imagem:Divulgação)
A Prefeitura de Teresina informou que irá seguir o decreto do Governo do Piauí e que os eventos poderão ser retomados a partir do dia 8 de setembro na capital. O prefeito Firmino Filho (PSDB) e os representantes do setor se reuniram na tarde dessa segunda-feira (31) para discutir sobre a reabertura dos locais de entretenimento.

Ao G1, o presidente da Associação Piauiense das Empresas de Eventos (APOE), Tiago Peixoto, disse que o gestor municipal informou aos empresários que caso a data seja alterada pelo Governo do Estado, a capital também irá seguir a mudança. Entretanto, a assessoria de comunicação do governo comunicou que, até o momento, a data segue a mesma.

Segundo o presidente, a proposta da APOE é que primeiramente sejam liberados os pequenos eventos, aqueles de até 100 pessoas.

Os representantes vêm realizando reuniões com diversas autoridades para garantir a retomada de eventos na cidade. “O setor de eventos é muito diverso. Nós estamos atuando em várias frentes, são vários grupos que estão se articulando. Nós tivemos uma reunião na semana passada com o secretário de saúde e outro grupo foi para a reunião com o prefeito. Na sexta-feira passada, nós estivemos com a Vigilância Sanitária”, pontuou Tiago.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, governo, eventos