Teresina inicia vacinação contra Covid de pessoas em situação de rua idosas e com comorbidades

27/05/2021 18h15


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nesta quinta-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas em situação de rua com 60 anos ou mais, com comorbidades ou deficiência(Imagem:Reprodução)
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nesta quinta-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas em situação de rua com 60 anos ou mais, com comorbidades ou deficiência permanente em Teresina.

A imunização iniciou às 14h no albergue Casa do Caminho. As doses serão aplicadas neste público-alvo pelo Consultório na Rua. A partir da próxima semana, moradores de outros albergues e casas de acolhimento receberão a vacina contra a doença.

“É um grupo que tem encontrado diversas barreiras para adesão a medidas não farmacológicas e se caracterizam pela alta vulnerabilidade social e econômica que os colocam em situação de maior exposição à doença”, explicou a enfermeira Marina Leite, do Consultório na Rua.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: grupo, imuniza??o, covid