Teresina cancela repasse às escolas de samba e prioriza carnaval de rua

07/01/2017 08h30


Fonte Cidadeverde.com/

O novo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Luiz Carlos Martins, anunciou, na manhã desta sexta-feira (06), que a Prefeitura de Teresina não fará repasse financeiro para as escolas de samba no carnaval deste ano. A justificativa do executivo municipal é a crise financeira que assola o país.

Luiz Carlos Martins disse que o tesouro municipal deve priorizar outros setores nesta época de austeridade fiscal. A PMT, segundo o gestor, também teme que órgãos fiscalizadores questionem judicialmente um suposto recurso destinado às escolas de samba.

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarTeresina cancela repasse às escolas de samba e prioriza carnaval de rua.(Imagem:Wilson Filho)

No carnaval do ano passado, a prefeitura de Teresina dispôs R$91 mil para cada agremiação de samba da capital, além de custear as atrações musicais do desfile.

Com a falta do incentivo financeiro é provável que o desfile das agremiações de samba não ocorra neste carnaval. Sobre os rumores do cancelamento dos desfiles, o presidente da Ziriguidum, Marquinhos Monteiro, disse que os presidentes das escolas irão se reunir da próxima segunda-feira (9) para tomar um posicionamento oficial sobre o assunto.

Blocos de Rua

Apesar de cancelar o repasse às escolas de samba, a Prefeitura de Teresina resolveu apostar no carnaval de rua neste ano e já anunciou, nesta sexta-feira (6), a abertura das inscrições para Rei e Rainha da Folia de Momo. Já a data para o início das inscrições para o Corso de Teresina está marcada para o dia 16 de janeiro.

"O Carnaval de 2017 em Teresina vai ser o melhor possível. As inscrições para Rei e Rainha foram abertas hoje e as inscrições para o Corso ficarão abertas do dia 16 de janeiro a 17 de fevereiro - mesmo período dos blocos de rua",
detalha o presidente da FCMMC.

Uma das justificativas para reduzir o investimento é devido a crise financeira por qual passa o país.

"Pensamos num Carnaval bom para a população. O Corso, por exemplo, que será no dia 18 de fevereiro, será ainda mais seguro e estruturado. Queremos a melhor festa e o melhor Carnaval possível para a cidade",
finaliza Luís Carlos Martins.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui