Técnica de enfermagem é agredida por acompanhante de paciente em maternidade de Teresina

10/04/2023 13h19


Fonte G1 PI

Imagem: SenatepiTécnica de enfermagem é agredida por acompanhante de paciente em maternidade, em Teresina.(Imagem:Senatepi)Técnica de enfermagem é agredida por acompanhante de paciente em maternidade, em Teresina.

Uma técnica de enfermagem foi agredida pelo acompanhante de uma paciente nesta segunda-feira (10) na Maternidade do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina. O caso foi denunciado à Polícia Civil.

O caso aconteceu durante a madrugada. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), o homem, de 42 anos, a agrediu porque ela deu a notícia de que a paciente que ele acompanhava seria transferida para outra unidade de saúde.

A informação vinha da médica que atendia a paciente, e a técnica apenas repassou ao acompanhante. Mesmo assim, ele desferiu um soco contra o vidro do balcão de atendimento. Os estilhaços do vidro atingiram o rosto da técnica em alguns pontos.

Ainda segundo o Senatepi, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e conversou com os envolvidos. Depois da conversa, os policiais teriam liberado o acompanhante, que foi embora da maternidade. A paciente que ele acompanhava foi transferida para outra unidade, como havia sido determinado.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a técnica de enfermagem registrou uma denúncia na delegacia da região. A Direção do Maternidade informou que terá uma reunião com o comandante responsável pelo policiamento da região para discutir o caso.