TCE determina bloqueio de contas de oito prefeituras do Piauí

08/02/2019 07h48


Fonte Portalr10

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTCE determina bloqueio de contas de oito prefeituras do Piauí.(Imagem:Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), determinou o bloqueio de contas de oito prefeituras do estado, pela não prestação contas do exercício parlamentar referente ao ano de 2018.

Os bloqueios foram solicitados pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, e aprovados por unanimidade durante sessão plenária realizada nessa quinta-feira (07).

Os municípios que tiveram as contas bloqueadas foram: Bertolínia, Castelo do Piauí, Eliseu Martins, Novo Oriente do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Piripiri, Sebastião Barros e Sigefredo Pacheco.

Também foi determinado o bloqueio do Fundo de Previdência de São Julião e do Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense.

O TCE-PI encaminhará ofício às instituições bancárias para que o bloqueio das contas seja efetivado. Com a efetivação do bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de efetuar saques, pagamentos e outras movimentações bancárias até que as prefeituras e outros órgãos regularizem a entrega dos documentos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estado, bloqueio, contas