TCE aprova pedido de auditoria em obras e funcionamento do Inthegra

23/03/2018 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarTCE aprova pedido de auditoria em obras e funcionamento do Inthegra.(Imagem:Cidadeverde.com)

O plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, na última quinta-feira (22), um pedido do Ministério Público de Contas (MPC) para que seja feita uma auditoria operacional no Sistema Inthegra, da Prefeitura de Teresina.

O serviço entrou em operação na zona Sul da capital no último fim de semana. Segundo o procurador Plínio Valente, do MPC, o objetivo é avaliar o desempenho do sistema, em especial ao direito do usuário à qualidade do serviço público prestado pela administração municipal.

“A auditoria operacional avalia o funcionamento do sistema. Como existe a lei de concessões, que estabelece que é direito do usuário ter um serviço público de qualidade, nós pedimos essa auditoria. É para verificar se os serviços acertados pelas empresas de ônibus são de qualidade”,
afirmou o procurador ao Cidadeverde.com

O membro do MPC pediu ainda ao TCE que acompanhe o andamento das obras do sistema nas outras regiões de Teresina. “O primeiro pedido foi um acompanhamento das obras em si. Verificação de rotina, compatibilidade dos preços, material usado, qualidade”, disse, ressaltando a repercussão dos primeiros dias de operação do sistema nas redes sociais.

“Os acontecimentos sensibilizaram. Houve um atropelamento na faixa. Os estudantes reclamam que dobrou o tempo que levam para chegar ao destino. Com o tempo as peças vão ser colocadas no lugar, mas queremos ter um raio-x do que está acontecendo”,
declarou.

A previsão é que o resultado da auditoria seja divulgado em até 2 meses. “Não basta ter o serviço de transporte, a lei diz que tem que atender o cidadão. Vou pedir prioridade pela importância do tema”, finalizou.

O Inthegra passou a funcionar no último sábado (17) em seu primeiro eixo: o Corredor Sul.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sistema, auditoria, inthegra