Suspeito de matar sargento da PolÃcia Militar em assalto é morto pela polÃcia
26/04/2022 08h53Fonte G1 PI
O jovem Diego Azevedo dos Anjos, suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Cleto de Paula, na última quinta-feira (21), foi morto a tiros pela polícia nessa segunda-feira (25), na Zona Leste de Teresina. Segundo a PM, o rapaz tentou escapar do cerco policial e foi baleado.Segundo o coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar, durante a busca, a mãe de Diego teria procurado o comando da PM para negociar a rendição do filho, mas o rapaz não se entregou.
Os policiais procuravam Diego desde a morte do policial militar, e o localizaram em vários endereços. “Ele estava se movimentando dentro do terreno de Teresina, querendo fugir. Localizamos ele em várias residências, mas ele conseguia escapar”, disse.
Na noite de segunda-feira (25), Diego foi localizado em uma casa no loteamento Cidade Verde, na Zona Leste de Teresina. Segundo o coronel, os policiais cercaram a casa e deram voz de prisão ao suspeito, mas ele ainda assim teria tentado fugir e trocou tiros com os policiais e foi atingido.
Ainda segundo o coronel Scheiwann Lopes, a arma do sargento Cleto que foi roubada no assalto teria sido vendida por Diego logo depois do crime. “Sabemos que ele já vendeu a arma e para quem vendeu. Estamos em diligências sobre isso”, disse o coronel.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Latrocínio
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Sargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça em Teresina.
Sargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça em Teresina.O sargento Cleto de Paula Cortez, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado na cabeça e no tórax durante um assalto na manhã de quinta-feira (21) no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mas não resistiu e faleceu no dia seguinte (22).
Uma câmera de segurança registrou o crime. Nas imagens, um homem de camisa amarela chega de moto e aborda o policial sentado na calçada. O criminoso tira a arma e atira contra a vítima, que fica no chão. Em seguida, ele foge. Até o momento, o autor dos disparos ainda não foi localizado.
Cleto de Paula era lotado na Companhia Independente de Policiamento do Promorar. Ele deixa uma esposa e dois filhos. Em nota, a PM-PI lamentou a morte do sargento.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












