Suspeito de matar Lara Fernandes é ouvido no DHPP e nega crime

11/12/2018 14h59


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarSuspeito de matar Lara Fernandes é ouvido no DHPP e nega crime.(Imagem:CidadeVerde.com)

O suspeito de matar a jovem Maria de Lara Fernandes da Silva, encontrada morta às margens do Rio Parnaíba em Teresina, prestou mais de 4 horas de depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (11).

Em interrogatório, Eduardo Pessoa Araújo, conhecido como Bafafá, negou as acusações e revelou que foi preso quando tentava voltar a Teresina para ver os filhos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Feminicídio.

Por volta das 13h30 desta tarde, depois de prestar depoimento na DHPP, ele foi enviado novamente ao sistema prisional. À Polícia Civil, Eduardo confirmou que conhecia a vítima e que os dois mantinham relacionamento há quatro anos. Contudo, negou a autoria do crime e também as acusações de agressão contra a vítima.

Eduardo Pessoa responde a quatro processos criminais por furto e roubo. Ele estava foragido desde setembro deste ano.

Sobre o sumiço, após a morte de Lara, Eduardo revelou que havia saído do estado porque sabia que estava sendo acusado de um crime. Do Piauí, Bafafá teria ido para São Luís-MA, Parnaíba-PI e foi preso em Piracuruca-PI, quando tentava voltar para a capital porque estava com saudade dos filhos.

Apesar de negar as acusações, o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, já havia informado que não há dúvidas sobre a autoria do crime.

"Já está mais que provada a materialidade e autoria do crime. Um dos indivíduos que tinha um colóquio amoroso com ela é o autor material do crime. Não podemos dizer outra coisa, a não ser a certeza de que ele foi o matador da Lara. Ele já era foragido do sistema prisional",
disse Baretta.

Tópicos: crime, dhpp, processos