Suspeito de matar idosa era conhecido da vítima e tinha lista da morte

23/02/2016 13h50


Fonte Cidadeverde.com

O principal suspeito de matar a idosa de 67 anos no bairro Santa Luzia, zona Sul de Teresina, no último domingo (21), é conhecido da vítima, identificada como Maria de Lourdes Macêdo. Ele seria da vizinhança e foi detido pela Delegacia de Homicídios para prestar esclarecimentos. O suspeito possui escoriações pelo corpo, provavelmente causadas na escalada do muro para entrar na casa da vítima ou provocados pela idosa ao se defender. Ele foi detido na noite de ontem.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSuspeito de matar idosa era conhecido da vítima e tinha lista da morte.(Imagem:Cidadeverde.com)

Segundo o delegado da Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, o rapaz, que é usuário de drogas, aguarda decisão da justiça sobre um homicídio cometido em um bar no bairro Tabuleta em 2015. Baretta destacou que as equipes estão em diligência para elucidar o caso. Ele informou que o local estava revirado como se o suspeito de cometer o crime estivesse procurando por algo.

Com relação a suspeita de violência sexual, ainda não existem informações sobre. A polícia aguarda o resultado dos exames. "O local do crime estava revirado, os objetos estavam desalinhados, como se a pessoa estivesse atrás de algo. Possivelmente, o suspeito acredita que a idosa tinha dinheiro ou objetos valiosos em casa por morar sozinha e ser aposentada", disse o delegado.

O filho da vítima, Lindonaldo Macedo, lamenta a situação e disse que nunca imaginou viver um momento como esse. “Não consigo entender uma violência dessas, ainda mais com a minha mãe, que era uma pessoa que vivia da casa para a igreja. Cortaram os pulsos e a garganta dela. Eu nunca imaginei uma coisa dessas com a minha mãe. É muito triste. Ele foi muito frio”, declarou.

Com relação ao suspeito, o filho comentou que a mãe chegou a chama-lo para participar dos cultos da igreja evangélica que frequentava no bairro. “Ela chegou a chamar ele para a Igreja. Ele até foi e ela o abraçou dentro da Igreja. Não sei se o sentimento é de revolta ou de dor. Se ele realmente for o criminoso, só peço justiça”.

Lista da Morte

Informações apuradas pelo portal Cidadeverde.com e TV Cidade Verde dizem que o suspeito teria uma lista da morte, onde a idosa teria sido a primeira vítima. Outras quatro pessoas estariam na lista. Os vizinhos, que preferiram não dar entrevista, relataram que estão com medo e alguns planejam se mudar do local. O Baretta não confirma a existência da mesma.

Entenda o caso

A aposentada Maria de Lourdes Macedo, conhecida como Irmã Lurdinha, foi encontrada morta por volta de meio-dia de segunda-feira (22) dentro de casa. Ela morava sozinha por opção, segundo familiares. O crime ocorreu no domingo (21).

O corpo apresenta perfurações que indicam o uso de faca. A polícia suspeita que a idosa também tenha sido vítima de estupro. No chão da residência havia marcas de sangue. A idosa sofreu perfurações no braço e pescoço, mas os vizinhos disseram não ter ouvido barulhos estranhos durante a noite.

No momento do crime, os moradores de uma das casas vizinhas estavam ouvindo músicas com o volume muito alto. Para o delegado Baretta, “o criminoso se aproveitou da situação para matar a idosa”. Na casa não havia sinais de arrombamento nas portas e janelas, o suspeito entrou pelo basculante do banheiro.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: igreja, suspeito, idosa