Suspeito de matar filho de policial militar é preso após cometer assalto no Piauí

22/10/2019 14h58


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Polícia MilitarBatalhão Policial Militar de Paulistana, Sul do Piauí.(Imagem:Reprodução/Polícia Militar)Batalhão Policial Militar de Paulistana, Sul do Piauí.

Um homem foi preso nessa segunda-feira (21) em cumprimento de mandado de prisão, suspeito da morte do filho de um Policial Militar, Giuliano Brandão, de 30 anos, em julho deste ano. Segundo a Polícia Civil, o suspeito identificado como Hamilton Rodrigues Sousa, de 23 anos, fugiu da região depois do homicídio e foi localizado por ser suspeito de um assalto ocorrido nessa segunda.

A prisão aconteceu durante o início da tarde de segunda-feira, na zona rural do município de Jacobina do Piauí. Segundo o delegado Cícero de Oliveira, da delegacia de Paulistana, o suspeito foi identificado após cometer um assalto à casa de uma idosa na zona rural de Jacobina do Piauí.

Durante o assalto, uma idosa e seu filho foram rendidos pelo suspeito com uma faca. Ele fugiu do local levando uma motocicleta, celulares e roupas, e teria usado cordas para amarrar mãe e filho.

“A gente acreditava que ele não estaria na região, e realmente não estava, e voltou recentemente. E no momento em que chegou aqui cometeu esse crime de roubo. Vou ouvir essas pessoas e concluir mais esse inquérito, pelo assalto, e remeter à Justiça”,
disse o delegado Cícero.

Após descobrir a localização do suspeito, os policiais civis e militares foram até o local e conseguiram prendê-lo, em cumprimento ao mandado de prisão por homicídio. O rapaz é suspeito ainda em mais três inquéritos ainda a ser concluídos.

O crime
O homicídio aconteceu no dia 5 de julho de 2019 em Paulistana. De acordo com o delegado Cícero Oliveira, o suspeito Hamilton Rodrigues de Sousa e a vítima, Giuliano Brandão, de 30 anos, bebiam juntos em um bar de Paulistana quando começaram a discutir. Os dois entraram em luta corporal e por isso foram expulsos pelo dono do lugar.

“Logo em seguida eles retornaram, o Hamilton estava armado com um canivete e já começou a agredir a vítima. Deu vários golpes nas costas da vítima, que ainda conseguiu andar um pouco e caiu”, contou o delegado. O crime foi presenciado por várias pessoas, que relataram o caso para a Polícia Civil.

Giuliano chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Paulistana, e de lá transferido para o Hospital Justino Luz, em Picos, mas faleceu ainda durante a viagem.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delegado, assalto, suspeito