Suspeito de matar advogado em escritório se cala em depoimento

14/06/2016 08h11


Fonte G1 PI

Imagem: Francisco Duarte/Portal A Grande BarrasAdvogado foi assassinado dentro de escritório em Barras.(Imagem:Francisco Duarte/Portal A Grande Barras)Advogado foi assassinado dentro de escritório em Barras.

Ao ser preso em flagrante, o suspeito de assassinar a tiros nesta segunda-feira (13) o advogado Kelson Dias Feitosa, 54 anos, preferiu manter o silêncio ao chegar à delegacia. De acordo com o policial civil Chagas Bonfim, o homem relatou apenas que uma causa judicial teria sido o motivo de tudo.

“Ao chegar à delegacia, o homem foi orientado pelo advogado e preferiu ficar em silêncio, se limitando a dizer que falaria apenas em juízo. As investigações estão seguindo no intuito de esclarecer todo o caso”,
disse.

Imagem: Francisco Duarte/Portal A Grande BarrasClique para ampliarCrime chamou atenção e muita gente.(Imagem: Francisco Duarte/Portal A Grande Barras)Crime chamou atenção e muita gente.

Ainda segundo o policial civil, a tragédia só não foi maior porque, após matar o advogado, o suspeito foi até o comércio do seu próprio tio e tentou assassiná-lo. Entretanto, a arma falhou.

“Após matar o advogado, ele foi atrás do seu tio e ao encontrar com o empresário disparou duas vezes, mas a arma teria falhado e ele então, deu coronhadas na segunda vítima. Ele foi levado para o hospital por familiares e passa bem",
disse Chagas.

De acordo com a Polícia Militar, esse não seria o primeiro crime do suspeito, já que ele responde a outros processos por crimes como estelionato. O homem foi autuado em flagrante e deve responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

A prefeitura de Barras divulgou uma nota de pesar afirmando que lamenta a morte do advogado e que se solidariza com a família da vítima.

Entenda o caso

O advogado Kelson Dias foi assassinado dentro do próprio escritório com pelo menos três tiros na manhã desta segunda-feira (13) na cidade de Barras, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a vítima era advogado de um empresário, tio do suspeito, que movia ações judiciais há onze anos acusando o sobrinho de ter aplicado golpes.

Na ação, segundo a polícia, o suspeito teria aplicado golpes na empresa do tio onde trabalhou como gerente e o teria levado à falência, fato que motivou o empresário a denunciar o sobrinho às autoridades policiais causando a ira do suspeito de assassinato.

Nota de pesar da prefeitura de Barras (íntegra)
O prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Advogado, Professor e Sindicalista, Kelson Dias Feitosa, vítima de assassinato brutal ocorrido na manhã desta segunda-feira (13/06/2016) em sua residência.

Kelson Dias Feitosa, presidia SINTE/PI Barras, Professor lotado na Segunda Gerência Regional de Educação – 2ª GRE e Advogado Criminalista bastante conceituado e atuante na Comarca de Barras.

O prefeito de Barras se solidariza com sua esposa Conceição, seus filhos e demais familiares, e na oportunidade presta suas sinceras condolências por tão grande perda.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: advogado, suspeito, barras