Suspeito de jogar gasolina e atear fogo à companheira é preso em São João do Piauí

15/07/2020 14h27


Fonte G1 PI

Um homem foi preso no município de São João do Piauí, cidade a 454 km de Teresina, suspeito de jogar gasolina e atear fogo à própria companheira. Segundo o delegado Luciano Santana, o crime aconteceu no dia 4 de julho e ele foi preso na última segunda-feira (13).

“Ele estava em uma estrada de São João do Piauí e policiais militares passaram e fizeram a abordagem. Quando viram que era ele, fizeram a prisão”, explicou.

Luciano Santana disse ao G1 que já havia um mandado de prisão expedido contra o suspeito. Após a prisão, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem.

Segundo a decisão, os dois mantiveram um relacionamento por 17 anos e têm três filhos. No último dia 4, por volta das 22h, por conta de uma discussão, a juíza Cássia Lage informou que o processo indica que o homem teria jogado gasolina na companheira e ateado fogo com um isqueiro.

“A materialidade deste delito está evidenciada pelos documentos juntados na representação, como imagens da vítima com queimaduras, além do exame de corpo delito que atesta a gravidade das lesões. As (...) demandam a decretação da prisão preventiva para a garantia da ordem pública, no sentido de evitar a reiteração da prática (...), pois verifico indícios de que o mesmo lesionou gravemente a vítima, provocando nela queimaduras de 2º e 3º grau. (...) A sua liberdade neste momento poderá ocasionar uma nova tentativa de violência em face da vítima, colocando em risco à sua vida. Outrossim, os fatos trazidos pela autoridade policial demonstram uma periculosidade do representado, em especial, contra àquela mesma vítima e o risco concreto de eventuais reiterações”, diz a decisão.

Na mesma decisão, a juíza determinou o encaminhamento do homem à Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, localizada no Município de São Raimundo Nonato.
 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: homem, prisão, vítima