Suspeito de estuprar duas filhas é preso em Teresina; denúncia foi feita após menina fugir de casa

09/07/2021 16h19


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNesta sexta-feira (9), o suspeito foi localizado no bairro Promorar, Zona Sul da capital, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. O exame realizado na filha mais nova com(Imagem:Reprodução)

Um homem de 37 anos foi preso nesta sexta-feira (9) em Teresina, suspeito de estuprar as duas filhas, de 11 e 16 anos. De acordo com a Polícia Civil, ela foi denunciado pela mãe das vítimas, que descobriu os crimes após a filha mais velha fugir de casa.

Segundo o delegado Odilon Sena, da 13ª Distrito Policial, os crimes iniciaram em 2018, no município de Elesbão Veloso, a 144 km de Teresina. Em março deste ano, a adolescente de 16 anos fugiu de casa para morar com uma tia. Na ocasião, a vítima revelou os abusos e o caso foi denunciado à polícia.

"O pai mostrava filmes pornográficos para as filhas. A mais velha contou que era abusada desde os 11 anos, mas por não aceitar o que o pai estava lhe impondo, ela fugiu da casa para a casa da tia. A partir da fuga, a mãe, que já estava separada do rapaz, levou o caso para as autoridades. Já a mais nova foi violentada desde os 8 anos", informou o delegado.
Após a denúncia, o suspeito fugiu do município e se escondeu na casa de parentes em Teresina. A Delegacia de Elesbão Veloso solicitou apoio da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) e do 13º Distrito Policial, que após três semanas de investigação conseguiram localizar o pai das crianças.

Nesta sexta-feira (9), o suspeito foi localizado no bairro Promorar, Zona Sul da capital, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. O exame realizado na filha mais nova comprovou a cópula sexual (relação) e na adolescente de 16 anos houve a tentativa.

"O investigado trabalha na condição de segurança, e, aproveitando-se dessa condição de pai, estuprou as suas duas filhas. Após diligências investigativas iniciais, localizou-se investigado nesta capital. Ele vai responder por estupro de vulnerável”, disse o delegado.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, crimes, suspeito