Suspeito de assalto morre após trocar tiros com a polícia e homem é assassinado em povoado no Piauí

21/02/2024 12h44


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia MilitarSuspeito de assaltos e homicídios troca tiros com a polícia e morre no PI.(Imagem:Polícia Militar)Suspeito de assaltos e homicídios troca tiros com a polícia e morre no PI.

Mais duas mortes violentas foram registradas em cidades do Norte e do Sul do Piauí na terça-feira (20). O primeiro caso aconteceu em Campo Maior e o segundo em Monsenhor Gil. Veja detalhes abaixo:

Perseguição policial e tiroteio

Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, conhecido como Galope, de 25 anos, morreu após trocar tiros com a polícia, na tarde de terça-feira (20), em Campo Maior, 84 km ao Norte de Teresina. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), havia um mandado de prisão em aberto por assalto contra o homem.

Ele e outro homem, de apelido Cleitinho, estavam a bordo de uma motocicleta roubada quando cruzaram com policiais, que iniciaram a perseguição.

“Na fuga, eles seguiram em direção ao bairro Paulo VI e lá o Galope desceu da moto, pulou um muro e, armado com revólver .38, efetuou disparos contra os policiais. [Os agentes] revidaram os disparos e o atingiram na perna e no abdômen”, relatou o tenente-coronel.
Os próprios policiais do 15º BPM socorreram o suspeito e o conduziram ao Hospital Regional de Campo Maior, onde ele passou por cirurgia na UTI, mas faleceu pouco depois. O corpo foi enviado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.

Segundo a polícia, o homem tinha várias passagens por assaltos em Campo Maior e outras cidades da região, além de ter participado de alguns homicídios no município.

Homem assassinado em povoado

Felipe Cássio Silva Moura, vulgo Fial, de 23 anos, foi morto a tiros, na noite de terça-feira (20), no povoado Baixa Grande, zona rural de Monsenhor Gil, 60 km ao Sul da capital.

Conforme o cabo Silva Neto, do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima estava em um lugar que costumava frequentar na comunidade quando foi surpreendida pelos disparos, efetuados por um homem em uma motocicleta.

Fial morreu no local enquanto o atirador fugiu e ainda não foi encontrado. A Polícia Militar realizou buscas na região para localizá-lo, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policiais, homem, disparos