Suspeito de agredir companheira é liberado após PM encontrar delegacia fechada no PI

01/10/2020 14h45


Fonte G1 PI

Um homem preso em flagrante, suspeito de agredir a própria companheira, na noite de quarta-feira (30), na PI-212, em Porto, no Norte do Piauí, foi liberado pela Polícia Militar (PM) após ser conduzido para a delegacia de Polícia Civil, que estava fechada.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) não informou por qual motivo a delegacia estava fechada, mas disse que vai apurar as responsabilidades administrativas do caso. O órgão afirmou ainda que um inquérito será aberto para investigar a agressão contra a mulher. Leia o texto na íntegra no final da reportagem.
Imagem: Arquivo Pessoal/Sargento José LuísSuspeito de agredir companheira é liberado após PM encontrar delegacia fechada no Piauí.(Imagem:Arquivo Pessoal/Sargento José Luís)Suspeito de agredir companheira é liberado após PM encontrar delegacia fechada no Piauí.

O sargento José Luís, comandante da PM em Porto, atendeu a ocorrência e registrou em vídeo a liberação do suspeito. As imagens mostram o suposto agressor sendo liberado e a vítima de violência doméstica sentada na calçada da delegacia fechada.

"Estou liberando o preso. O mesmo agrediu a vítima e ela ficou várias horas desacordada na beira da pista. Trouxemos para delegacia e não encontramos ninguém para recebê-lo", diz o PM no vídeo.

Ao G1, o sargento relatou recebeu uma ligação informando que tinha uma mulher sendo espancada pelo companheiro. "Quando chegamos ao local, confirmamos a denúncia e fizemos a prisão", contou.

"Ele estava armado com uma faca, cortou um pedaço do cabelo da vítima e bateu bastante no rosto dela", afirmou o sargento.

O comandante da PM em Porto relatou que, ao chegar à delegacia, bateu na porta e chamou por funcionários. "Mas não encontramos ninguém. Gravei o vídeo da liberação, pois não é obrigação da PM ficar tanto tempo com um preso e delegacia não é para ficar fechada", declarou.
Imagem: Arquivo Pessoal/Sargento José LuísVítima de agressão sentada na calçada de delegacia fechada no Piauí.(Imagem:Arquivo Pessoal/Sargento José Luís)Vítima de agressão sentada na calçada de delegacia fechada no Piauí.

Veja a nota da SSP-PI na íntegra:

A Polícia Civil do Piauí, por meio da presente nota, esclarece que a Corregedoria de Polícia vai apurar eventuais responsabilidades administrativas em relação ao caso. A Delegacia de Porto vai instaurar inquérito para investigar o crime praticado pelo homem que aparece, no vídeo, sendo conduzido e liberado pela Polícia Militar.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: porto, preso, delegacia