Superintendente da Codevasf quer maior proximidade com bancada federal para garantir recursos

17/07/2023 11h41


Fonte G1 PI

Imagem: Isabela Leal / g1 PISuperintendente da Codevasf quer maior proximidade com bancada federal para garantir recursos.(Imagem:Isabela Leal / g1 PI)Superintendente da Codevasf quer maior proximidade com bancada federal para garantir recursos.

Em solenidade de comemoração dos 49 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o superintendente Marcelo Vaz afirmou que deseja maior proximidade da bancada federal para garantir mais recursos para o órgão.

“Têm diminuído muito os recursos que a bancada federal tem alocado ao longo dos anos na Codevasf. Geralmente, quase na sua totalidade, os recursos que recebemos são do ministério de integração nacional e desenvolvimento regional”,
afirmou.

O superintendente destacou ainda que pretende conversar com a bancada federal do Piauí para fazer uma parceria, mostrando a importância do órgão.

“Quero encostar neles para mostrar como são aplicados os recursos desses parlamentares, para que a gente alavanque esse número e fique maior”, afirmou.

Ele reiterou que a diminuição se dá por conta da divisão dos recursos da bancada. “Metade do recuso de uma emenda individual do parlamentar é alocada na saúde, então já não pode vir pra cá. A outra metade são emendas que ele distribui. Como eles têm muitos municípios para ajudar, acaba não vindo necessariamente para Codevasf”, finalizou.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: afirmou, recursos, bancada