Stalking virtual: suspeito de fazer mais de 100 ligações por dia para ex-companheira é preso no Piau

19/05/2021 15h52


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar?Ao ser preso o homem informou que estava ciente das acusações imputadas e que se recordava perfeitamente do fato relacionado?, informou o inspetor Alexsandro Lima.  Ele foi então(Imagem:Reprodução)
 A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu na terça-feira (18) um homem de 29 anos, de identidade não revelada, que é suspeito de realizar mais 100 ligações por dia para a ex-companheira, com o objetivo de intimidá-la. A prática é conhecida como stalking virtual, quando o autor intimida ou persegue a vítima por telefone ou online.

O homem foi preso às margens da BR-343, no município de Piripiri, distante 177 km de Teresina. Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Pacajá, no Pará, no dia 1º maio deste ano. Ele também é alvo de outros processos.

A vítima denunciou para Polícia do Pará que estava sendo vítima de stalking virtual, pois estava recebendo mais de 100 ligações telefônicas por dia do ex-companheiro. Ela mora no Pará, enquanto ele estava no Piauí.

“Os policiais receberam informações sobre esse caso, de que o homem chegava a efetuar mais de 100 ligações telefônicas por dia como forma de intimidar sua ex-companheira”, explicou o inspetor Alexsandro Lima.

Após o mandado de prisão ser expedido pela Justiça, a Polícia Civil do Pará pediu ajuda para a Polícia do Piauí, depois que o homem foi localizado na cidade de Piripiri. Ele foi localizado trabalhando em uma obra às margens da BR.

“Ao ser preso o homem informou que estava ciente das acusações imputadas e que se recordava perfeitamente do fato relacionado”, informou o inspetor Alexsandro Lima.

Ele foi então preso por uma equipe da PRF e encaminhado para a Delegacia de Piripiri. O homem ficará à disposição da Justiça do Pará.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: preso, homem, piripiri