SSP-PI e Senasp realizam curso de análise de risco para profissionais da segurança pública

11/08/2025 15h08


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA capacitação, que reúne 32 profissionais de vários estados do Brasil, visa transmitir a técnica de assessoria em inteligência de segurança pública.(Imagem:Divulgação)A capacitação, que reúne 32 profissionais de vários estados do Brasil, visa transmitir a técnica de assessoria em inteligência de segurança pública.

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Inteligência, iniciou, nesta segunda-feira (11), a 15ª edição do curso de Análise de Risco, realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A capacitação, que reúne 32 profissionais de vários estados do Brasil, visa transmitir a técnica de assessoria em inteligência de segurança pública. Durante as aulas, serão desenvolvidos conhecimentos e habilidades para aprimorar agentes já atuantes no setor em diferentes instituições, preparando-os para aplicar a metodologia de Análise de Riscos no contexto da Gestão de Riscos nessa área.

?Nosso objetivo é capacitar nossos profissionais de Inteligência de Segurança Pública em métodos modernos e cientificamente comprovados de análise de risco, aplicáveis a situações que impactam a segurança pública, tais como operações policiais de rotina e especializadas, grandes eventos e situações de impacto ambiental?, frisou o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI.

Conduzido pelos professores e representantes do Senasp, Hélio Paixão e Leonardo Araújo, o curso segue até sexta-feira (15). ?Estaremos em Teresina ministrando este curso em parceria com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com diversos alunos de todo o país, para transmitir essa técnica de assessoria tão importante para a atividade?, destacou o professor Leonardo Araújo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook