SSP e Conselho Estadual criarão protocolo para crianças e adolescentes desaparecidos no Piauí

22/03/2023 09h26


Fonte pi.gov.br

Imagem: DivulgaçãoDurante a reunião os conselheiros solicitaram o cumprimento do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.(Imagem:Divulgação)Durante a reunião os conselheiros solicitaram o cumprimento do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Piauí e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), vai criar um protocolo para crianças e adolescentes desaparecidos no Piauí.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (21), durante visita de integrantes do Conselho e da OAB à sede da SSP. Eles foram recebidos pelo secretário Chico Lucas e pela diretora de Defesa Social da Secretaria de Segurança, tenente-coronel Elizete Lima.

Durante a reunião os conselheiros solicitaram o cumprimento do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a criação de um protocolo voltado para Crianças e Adolescentes Desaparecidos no Piauí.

“O Conselho nos fez duas solicitações e serão efetivadas. A primeira sobre o cumprimento do Plano Estadual, a Secretaria de Segurança cumprirá toda a parte que for de sua competência. E em relação a instituição de um protocolo, o secretário Chico Lucas já autorizou o início dos trabalhos”, explicou a tenente-coronel Elizete.

O protocolo será criado através do trabalho integrado entre a Diretoria de Defesa Social da Secretaria de Segurança e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui