Sobe para 18 os casos confirmados de varíola dos macacos no Piauí

08/10/2022 10h41


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSobe para 18 os casos confirmados de varíola dos macacos no Piauí(Imagem:Divulgação)Sobe para 18 os casos confirmados de varíola dos macacos no Piauí

O número de casos confirmados da varíola dos macacos subiu para 18 no estado do Piauí. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (07/10) no Painel Epidemiológico Monkeypox, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Na última terça-feira (4) eram 15 casos confirmados da doença. Durante a semana, a cidade de José de Freitas registrou um caso e Teresina mais dois.

De acordo com o painel epidemiológico, até o momento foram 151 notificações, 52 casos suspeitos, 2 prováveis, 71 descartados e 8 indeterminados.

No estado, 17 casos confirmados são do sexo masculino e um do sexo feminino. Os casos foram registrados nas cidades de Batalha (1), Parnaíba (1), Teresina (15) e José de Freitas (1).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, estado, confirmados