Show de Wesley Safadão em Miguel Alves está mantido, mesmo após decreto proibir evento

23/05/2022 11h54


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoMesmo com proibição pela prefeitura de Miguel Alves, evento com Safadão deve acontecer.(Imagem:Reprodução)Mesmo com proibição pela prefeitura de Miguel Alves, evento com Safadão deve acontecer.

As apresentações musicais marcadas para esta segunda-feira (23) em Miguel Alves, a 120 km de Teresina, entre elas do cantor Wesley Safadão, estão mantidas mesmo depois de um decreto municipal proibir eventos públicos ou particulares entre os dias 22 e 24 de maio no município. Miguel Alves completa 110 anos nesta terça-feira (24), a prefeitura preparou uma série de comemorações e queria que outro eventos atrapalhassem.

O superintendente de Arrecadação e Tributos da Secretaria de Economia do município, Thiago Andrade, disse que o evento é irregular por não responder aos critérios adotados pela Prefeitura do município e que embora seja realizado em uma rodovia estadual, há imóveis rurais do município, então a prefeitura tem competência para fiscalizar. Ele destaca que os organizadores já foram notificados a justiça.

“Nós já comunicamos ao Ministério Público e ao poder judiciário sobre essa situação e em breve aí a gente com certeza vai ter uma resposta desses órgãos, diante da desobediência da ordem que foi dada que é da proibição do município para a realização desse evento clandestino”, afirmou Thiago Andrade.

Os shows do Safadão, Kiko Chicabana e Meninos de Barão fazem parte do "Miguel Alves Solidária", um evento beneficente realizado com recursos privados de empresários miguel-alvenses e teresinenses. As apresentações serão realizadas em um palco montado entre as PI-110 e 112 na zona Rural de Miguel Alves. Para ter acesso ao show o ingresso deve ser trocado por 2 kg de alimentos não perecíveis.

Um laudo do Corpo de Bombeiros atestou que a estrutura está apta para ser utilizada e dentro da legislação, mas que é preciso manter a segurança necessária contra incêndio e pânico no estabelecimento para fins de fiscalização.

O próprio cantor Wesley Safadão se manifestou nas redes sociais chamando o público para o evento.

PM acionada na instalação da estrutura

Ainda na quinta-feira (19), quando a estrutura começou a ser montada, a Polícia Militar esteve no local para interromper a instalação. A ação aconteceu após um decreto municipal proibir eventos não-oficiais em homenagem ao aniversário da cidade.

No texto publicado no dia 28 de abril, no Diário Oficial dos Municípios, o prefeito Francisco Antonio Rebêlo de Paiva, o Veim da Fetraf (PL), determinoiu a suspensão de eventos não-oficiais durante os dias 22, 23 e 24 de maio, período de atividades festivas em comemoração ao aniversário de Miguel Alves.

“Fica proibida a realização de shows, festas e eventos com fins lucrativos, sociais ou públicos, com ou sem cobrança de entrada, realizados em recinto fechado ou aberto, entre os dias 22, 23 e 24 do mês de maio, por se tratar de data destinada às atividades festivas em comemoração a emancipação desta municipalidade”,
diz trecho da determinação.

Entre as atividades festivais previstas pela Prefeitura de Miguel Alves, estão shows do trio Gonzaga Lu e da banda Versículo 1 no dia 23 de maio, e dos cantores Mano Valter, Felipe Amorim, GPzin e Luketa, no dia 24 de maio.

Para o deputado Oliveira Neto (PT), o decreto da Prefeitura de Miguel Alves pode ter sido motivado por razões políticas e emitido apenas para impedir a realização de eventos organizados por pessoas que não compõem a atual gestão municipal.

Em nota, o parlamentar esclareceu que o intuito principal da realização da festividade é a arrecadação e alimentos, que será destinada à população carente da região e que é realizado através da união de um grupo de amigos solidários, empresários do município e da capital Teresina, com recursos próprios.

Ele afirma que "como filho da cidade Miguel Alves, apoiou o evento através de suas redes sociais, dando suporte apenas para a divulgação. O intuito principal da realização da festividade é a arrecadação de alimentos, que serão destinados à população carente da região. Não há, desta forma, dinheiro público envolvido na realização do evento".

"Apesar do de decreto da prefeitura, o show já havia sido anunciado e trará benefícios para a população do município, tais como fomento do turismo e da economia, já que muitos comerciantes aproveitarão para vender seus produtos e além disso, a questão solidária, com a arrecadação de alimentos que serão doados para a população carente do próprio município",
informou assessoria do deputado Oliveira Neto.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeitura, decreto, eventos