Sete cidades no Sul do Piauí estão 24 horas sem água após vazamento em adutora

20/05/2021 18h54


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
 Um vazamento na Adutora do Garrincho, em São Raimundo Nonato, vem provocando o desabastecimento de água há dois dias em sete cidades no Sul do Piauí. Segundo a concessionária de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), os equipamentos necessários para o serviço foram enviados na tarde desta quinta-feira (20).

As cidades atingidas são: Dirceu Arcoverde, São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Braz do Piauí, Coronel José Dias, além dos povoados Minador e Baixão dos Santos, em Anísio de Abreu.

Ao G1, a Agespisa explicou que primeiro ocorreu um vazamento e depois um segundo problema no sistema de captação na adutora. Devido à complexidade dos serviços que serão executados, ainda não é possível definir previsão para o reabastecimento de água.

"A Agespisa informa que a retomada do abastecimento de água nas cidades atendidas pela Adutora do Garrincho foi adiada em razão de incidente ocorrido no sistema de captação nesta quarta-feira", informou a concessionária.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: cidades, agespisa, adutora