SEST/SENAT realiza diversas atividades e ações para a população

12/10/2019 07h44


Fonte Portalr10

O Serviço Nacional do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST / SENAT) de Picos , está realizando neste final de semana atividades e ações para a população. O evento faz parte do projeto Transporte em Ação e está acontecendo na sede do SEST / SENAT no bairro Junco.

Nesta sexta-feira (11) o SEST / SENAT em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou atividades alusiva ao Outubro Rosa. Além disso aconteceu atendimento para os homens e teve um espaço para as crianças.

O coordenador do projeto , Layon Feitosa, fala do projeto Transporte em Ação que eles realizam diversas ações.

“Nós temos um projeto que é o Transporte em Ação, que pretende desenvolver varias atividades durante essa semana, uma delas é a que começou nesta sexta-feira (11), voltada para o Outubro Rosa , mas nós estamos fazendo atendimento pra os homens também, até mesmo para as pessoas tenha interesse de conhecer o nosso evento, e é de suma importância essa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que eles deram um apoio na qualidade de vida das pessoas”, disse.

A coordenadora da saúde da mulher Ronilce Lopes, fala do objetivo dessa ação. “O maior objetivo é levar e chegar até o publico determinados serviços, que estão sendo ofertados, como verificação a pressão arterial, tem também teste de glicemia, palestra, como nós estamos no Outubro Rosa a semana da prevenção do câncer de mana que é uma campanha de conscientização para prevenir e trazer informações ao público sobre a prevenção do câncer de mama. Essa campanha mundial , sendo de muita importância para todos os cidadães”, enfatizou.

Imagem: DivulgaçãoSEST/SENAT realiza diversas atividades e ações para a população.(Imagem:Divulgação)

Ronilce Lopes, aproveita o espaço para fazer um convite para a população . “Eu queria convidar a todos que no dia 15 de outubro vai ter uma caminhada do Outubro Rosa que vai acontecer na severo Eulálio a partir das 18h . Quem poder vá vestido em uma camisa rosa”, informou.

A coordenadora de Atenção à Saúde do adulto e idoso, Micherla Brito, comenta sobre a importância desse evento. ”Nós temos essa parceria a cerca de três anos e todos os eventos do SEST / SENAT que a secretaria é convidado nós marcamos presença. Como estamos no mês de outubro, e sendo a campanha do Outubro Rosa nós trouxemos varias atividades que serão desenvolvidas no decorrer do dia”, disse.

Outras Atividades

O coordenador do projeto Layon Feitosa, explica como funcionará os outros eventos. “São três mega eventos dando incio nesta sexta-feira (11) fazendo esse evento voltado para o Outubro Rosa, e nós temos o espaço da criança”, disse.

Neste sábado (12) dia das crianças o evento é voltados para a criançada, onde terá uma mega evento . Haverá cinema, peças teatrais, show de humor e outras atividades, que terá incio às 08h, a entrada é gratuita.

No domingo (13) vai ser a corrida e caminhada de rua. Layon Feitosa explica que esse evento é o único que não é gratuito. “As pessoas que tiverem interesse em participar, estamos cobrando uma taxa de 30 reais, e vai e receber um kit da corrida, que é a camiseta , o número de peito que da a possibilidade no final do evento da corrida de rua ele possa concorrer a vários prêmios entre eles tem uma bicicleta, mas todos os outros eventos são totalmente gratuitos”, informou .

A idade minima determinada para os participares da caminhada e da corrida de rua é de 14 anos. A largada começa no SEST /SENAT , a caminhada é de 2 quilômetros dando a volta no parque de exposição , e a corrida é de 9 quilômetros saindo da unidade pela avenida piauí sentido club dos professores , seguindo até a antiga industria coelho e volta para a unidade do SEST / SENAT.

“É importante destacar que as pessoas que forem participar de todos os evento do SEST / SENAT, nós temos o apoio no dia da corrina da secretaria municipal de transito que é um parceiro nosso e a policia militar para proporcionar uma segurança maior para o evento”,
finalizou Layon Feitosa.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: campanha, eventos, parceria