Sesc participa de grupo de trabalho para ampliar ações nas escolas

08/03/2023 08h08


Fonte Sesc PI

Imagem: DivulgaçãoSesc participa de grupo de trabalha para ampliar ações nas escolas.(Imagem:Divulgação)

O Sesc e a Secretaria da Educação do Piauí vão criar um grupo de trabalho para ampliar as atividades educacionais nas escolas de tempo integral no Piauí. O propósito é levar ações nas áreas de atuação do Sesc como cultura, esporte e lazer para atender os alunos da rede estadual.

Hoje pela manhã o diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, a diretora Administrativa, Financeira e de Operações do Sesc, Lara Costa, o diretor da Unidade de Jovens e Adultos – UEJA/Secretaria da Educação, Arnaldo Brito, o assessor pedagógico da Superintendência de Ensino Profissionalizante da Seduc, Diniz Lopes e a diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia, participaram de uma reunião para discutir a ampliação das atividades nas escolas públicas.

A ideia é levar para as escolas estaduais, sobretudo as de ensino médio, ações que o Sesc tem expertise em realizar como ações culturais, esportivas e de lazer, além de cursos técnicos profissionalizantes, através do Senac, um braço do Sistema Fecomércio no Piauí.

A reunião de hoje é resultado da visita do secretário da Educação do Estado, Washington Bandeira Filho ao Sesc, na semana passada, ao Departamento Regional do Sesc. Bandeira Filho apresentou um panorama da Educação no Piauí ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Valdeci Cavalcante, enfatizando o propósito de ampliar as escolas de tempo integral, em estrutura e atividades, oferecendo cursos técnicos e profissionalizantes.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sesc, escolas, atividades