Sesapi reúne diretores de hospitais para tratar de temáticas sobre vigilância sanitária

09/08/2023 22h15


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), reuniu nesta quarta-feira (09), diretores de hospitais da rede estadual, que atuam diretamente no atendimento prestado aos usuários dos serviços de saúde do Estado, para compartilhar informações a respeito dos processos de trabalho da Divisa.

Além dos gestores hospitalares, também estiveram presentes na reunião, a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos; o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

O encontro faz parte do cronograma de ações que estão sendo realizadas pela Vigilância Sanitária do Piauí. “Nosso principal objetivo é estreitar o diálogo com os diretores, visando a melhoria contínua dos trabalhos e atendimento à população das instituições de saúde do Piauí”, destacou a superintendente.
Imagem: DivulgaçãoO encontro faz parte do cronograma de ações que estão sendo realizadas pela Vigilância Sanitária do Piauí.(Imagem:Divulgação)O encontro faz parte do cronograma de ações que estão sendo realizadas pela Vigilância Sanitária do Piauí.

Outro ponto importante da reunião diz respeito aos Roteiros de Inspeções disponibilizados pela Divisa. “São instrumentos que vão ajudar os gestores na melhoria da qualidade de segurança prestada aos pacientes, familiares e colaboradores da área da saúde”, acrescentou o superintendente da Sesapi, Dirceu Campêlo.

No encontro, a diretora da Divisa, Tatiana Chaves, reforçou sobre a informatização dos processos de licenciamento e renovação sanitária no Gov. Pi Empresas. “É uma nova forma de acesso, que proporciona às empresas, mais agilidade, segurança e transparência nos processos de licença e renovação sanitária”, finalizou a diretora.



Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews