Sesapi realiza treinamento para médicos sobre o manejo de pacientes com dengue nesta quinta

12/03/2024 09h53


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realiza, nesta quinta-feira (14), um treinamento na modalidade on-line para médicos que atuam nos serviços da Atenção Primária à Saúde, Unidades Hospitalares/Maternidades, Unidades de Pronto Atendimento, Ambulatórios Especializados em relação ao manejo de pacientes com dengue. A transmissão do evento vai ocorrer no link https://www.youtube.com/@saudepiaui3216 a partir das 19h.
 
“Essa é uma medida muito importante, sobretudo diante do aumento dos casos no estado, para garantirmos um atendimento eficiente e de qualidade à população“, destaca Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.
Imagem: DivulgaçãoEssa é uma medida importante para garantir um atendimento eficiente e de qualidade à população.(Imagem:Divulgação)Essa é uma medida importante para garantir um atendimento eficiente e de qualidade à população.
 
A ação é promovida pela SESAPI e apoiada pelo Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna Infantil e Fetal, Associação Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia (SOPIGO), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI), Conselho de Medicina do Piauí (CRM-PI), Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS – UNASUS-UFPI.
 
Os participantes receberão informações sobre o Manejo Clínico de pacientes com dengue, durante palestra realizada pela Dra. Elna Amaral, médica infectologista do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella (IDTNP).
 
Já o Dr. Arimatéa Santos, ginecologista e obstetra da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) e presidente do Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal da Sesapi, ministrará o conteúdo sobre o Manejo da Gestante e Puérpera com Dengue.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: dengue, sesapi, manejo