Servidores ignoram liminar e seguem acampados na Câmara Municipal
10/06/2015 08h54Fonte G1 PI
Imagem: G1 PIClique para ampliar
Decisão judicial chegou às mãos dos manifestantes na noite de ontem (9).
Decisão judicial chegou às mãos dos manifestantes na noite de ontem (9).Uma ordem judicial expedida ainda na noite da terça-feira (10) determinou a retirada dos servidores municipais em greve que ocuparam o plenário e a mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina. A liminar assinada pela juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas foi recebida pela liderança do movimento grevista por volta das 21h.
Apesar da ordem judicial, os servidores prometem resistir e garantem que vão permanecer no local. Eles afirmam que só deixarão o plenário quando houver uma negociação por parte da prefeitura e uma contraproposta for apresentada.
"Nós estamos decididos a resistir e ficar aqui. Estamos chamando mais trabalhadores para se fazerem presentes na Câmara Municipal e resistir a essa truculência que está acontecendo aqui", afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), Letícia Campos.
Sem obedecer a ordem da Justiça, os manifestantes passaram a noite no plenário da Câmara e permanecem no local na manhã desta quarta-feira (10). Policiais militares estão próximos ao prédio do Poder Legislativo e a expectativa é de que eles podem fazer cumprir a decisão a qualquer momento.
Os servidores invadiram o plenário na manhã da terça-feira (9) e impediram a votação do projeto enviado pelo prefeito que previa reajuste inicial de apenas 7% para os trabalhadores do serviço público municipal. As categorias exigem reajuste de 55,7%.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












