Servidores do estado podem ter cartão de crédito exclusivo do Governo do Piauí

13/08/2023 21h08


Fonte ClubeNews

Imagem: Governo do PiauíCartão para o servidor público piauiense.(Imagem:Governo do Piauí)Cartão para o servidor público piauiense.

Os servidores estaduais, efetivos e comissionados terão acesso a um cartão de crédito exclusivo, que concede ao servidor público o benefício de um cartão de crédito para ser movimentado até o limite de 10% do salário mensal, sem taxa de adesão e sem anuidade.

A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), que é a responsável pela operacionalização, por meio de empresas credenciadas.

O Cartão do servidor apresenta vantagens ao servidor público, dentre elas taxa de juros com percentual bem abaixo do praticado no mercado.

“Sabemos que os servidores estaduais desempenham um papel fundamental na administração pública e muitos deles também têm aspirações empreendedoras. Com esse cartão de crédito, estamos proporcionando a eles não apenas taxas de juros mais baixas, mas também uma plataforma para impulsionar seus projetos pessoais e negócios”, destaca o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

Para fazer o cadastro presencialmente, o servidor deve se dirigir aos guichês de atendimento ou por telefone das empresas financeiras credenciadas pela Piauí Fomento para serem operadoras e emissoras do cartão.

Existem três empresas credenciadas e parceiras da Piauí Fomento, que são responsáveis pela emissão dos cartões que são Daycoval, Up Brasil e Cartão Consig.

Na Up Brasil, por exemplo, a solicitação pode ser feita por meio do endereço eletrônico http://up.the.br/ficha_cadastral.php; no telefone 33052600, que também é WhatsApp.

Documentos necessários:

Cópias do contracheque, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Se optar por preencher o cadastro virtual, os documentos devem ser inseridos no sistema.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook