Seminário reunirá gestores e representantes da defesa civil no Piauí

27/06/2023 08h17


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarO evento será realizado no dia 06 de julho no auditório da APPM em Teresina.(Imagem:Divulgação)O evento será realizado no dia 06 de julho no auditório da APPM em Teresina.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí e a Associação Piauiense de Municípios(APPM) promovem o I Seminário de Proteção e Defesa Civil do Piauí. O evento será realizado no dia 06 de julho no auditório da APPM em Teresina, a partir das 8h.

Com o intuito de promover a conscientização sobre a prevenção de desastres naturais e discutir políticas e práticas relacionadas à proteção e defesa civil, o evento contará com palestras, mesas-redondas e oficinas que abordarão temas como gerenciamento de riscos, monitoramento e alerta precoce, resposta a emergências, entre outros.

Segundo a secretária de Estado da Defesa Civil (Sedec), Norma Suely, o seminário tem como objetivo estimular a formulação de propostas e soluções para os desafios enfrentados no tocante à proteção e defesa civil.

“Esperamos que os participantes se conscientizem sobre a importância da prevenção e preparação para situações de emergência, e que estejam mais capacitados para atuar de forma integrada e coordenada em caso de desastres naturais ou outras emergências”, conta a gestora.

De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, um dos palestrantes do seminário, o evento é uma oportunidade de integrar todos os elos participantes da proteção civil no estado do Piauí. “É o momento de trocar informações, tendências e estratégias para melhorar a prática de defesa civil no estado. Além disso, vamos fazer uma avaliação da performance da Secretaria da Defesa Civil no último período chuvoso, ouvindo os municípios parceiros”, ressaltou o diretor..

O Seminário de Proteção e Defesa Civil também contará com alinhamentos para o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil, com a finalidade de articular e facilitar a prevenção, preparação e resposta aos desastres no Piauí. “Será um marco norteador, administrativo e teórico, que está sendo construído juntamente com os municípios, a sociedade, organizações sociais e órgãos de pesquisa, como o IFPI”, finaliza Werton.

O evento é gratuito e será realizado no dia 06 de Julho, no Auditório da APPM, das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas aqui.

Confira a programação aqui


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estado, appm, desastres