Sem energia há três dias, moradores bloqueiam avenida na Zona Norte de Teresina

05/10/2020 18h31


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoSem energia há três dias, moradores bloqueiam avenida na Zona Norte de Teresina(Imagem:Reprodução)
 Moradores da Vila Apolônia interditaram na tarde desta segunda-feira (5) a Avenida Boa Esperança, Zona Norte de Teresina, em protesto pela falta de energia há três dias. Eles atearam fogo em pedaços de madeira e a Polícia Militar com a Guarda Municipal foram acionadas.

De acordo com os moradores, cabos de alta tensão se romperam no sábado (3), deixando a região sem energia. Durante a manifestação, uma moradora entrou no carro da Equatorial Piauí para impedir que os funcionários saíssem do local sem solucionar o problema.

"Eu sou mãe de um bebê de dois meses e a gente não aguenta esse calor sem energia", disse a moradora.

Ao G1, o morador Mateus Ramos contou que a empresa foi quatro vezes no local e não resolveu a falta de energia. "São mais de 72 horas sem energia, nesse calor de Teresina. Organizamos esse protesto, interditando a Avenida Boa Esperança, para tentar resolver o problema", declarou.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram ao local e iniciaram uma negociação com os moradores, que chegaram a liberar a via. Mas após reunião, eles voltaram a bloquear a avenida novamente. O motorista de um caminhão chegou a furar o bloqueio e quase provoca um acidente.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que o manutenção está programada para tarde desta segunda-feira, quando deverá ser restabelecido o fornecimento de energia na região.

Já o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar informou que os policiais acompanharam o protesto, que encerrou por volta das 17h, sem registro de feridos.


Tópicos: local, energia, protesto