Sem carro tumba, governo vai lançar edital para contratação de serviços funerários no Piauí

13/09/2022 15h01


Fonte G1 PI

 Imagem: Reprodução
Clique para ampliarViatura do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí(Imagem:Reprodução)Viatura do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí
Governo do Piauí vai lançar edital para contratação temporária de serviços funerários para remoção de corpos de vítimas de mortes violentas. A demanda visa atender Teresina e as 12 regionais espalhadas pelo estado. De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística do Piauí, Antônio Nunes, o contrato tem caráter emergencial.
 
“Daqui um mês o serviço pode começar a ser ofertado no estado. O prazo pode aumentar, mas é um serviço temporário, o edital já está sendo finalizado para ser lançado, mesmo sendo serviço temporário precisa de edital”, explicou o diretor.

Conforme Antônio Nunes, já está sendo preparada a quarta licitação para a compra de 24 carros tumba para atuação no Piauí. Segundo ele, na terceira licitação, nenhuma empresa se candidatou para venda. Além da compra dos automóveis, o diretor falou ainda sobre o concurso para preencher o efetivo para atuar nesse serviço.

"A licitação não é um processo rápido, ele passa por setores e requer um tempo, tem o mínimo seis meses, podendo chegar a um ano. Três licitações foram realizadas e não apareceu nenhuma empresa candidata. A pandemia elevou o preço dos carros. Será lançada a quarta licitação para compra de 24 carros tumba, além de ser do concurso para a contratação de profissionais para trabalharem nesses automóveis”, disse.

Antônio explicou ainda que o contrato com as empresas funerárias terá duração de um ano, podendo ser estendido, de acordo com a necessidade do estado.

“Até a finalização da compra dos 24 carros tumba, será feito um contrato temporário para Teresina e as 12 regionais com tempo de duração de um ano, e se houver necessidade, pode ser prorrogado por mais um ano”, finalizou Antônio.


 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: servi?o, tumba, tempor?rio