Sejus e Justiça Itinerante realizam casamentos em duas unidades do sistema prisional no Piauí

14/03/2024 11h01


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Piauí realizaram, nesta semana, casamentos comunitários civis em duas unidades penais do sistema prisional do Piauí. Onze casais celebraram a união na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, e na Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos.
Imagem: DivulgaçãoSejus e Justiça Itinerante realizam casamentos em duas unidades do sistema prisional no Piauí.(Imagem:Divulgação)Sejus e Justiça Itinerante realizam casamentos em duas unidades do sistema prisional no Piauí.

O diretor-adjunto de Humanização e Reintegração da Sejus, Lécio Mauro, ressaltou que os casamentos garantem direitos civis aos internos e familiares, bem como proporcionam a ressocialização dos detentos.

“A Sejus por meio da Diretoria de Humanização acredita que os investimentos em ações de laços familiares contribuem para a recuperação e reinserção dos internos na sociedade. Acreditamos nesse tipo de iniciativa e estamos aqui para parabenizar os noivos”, finalizou o diretor.
Imagem: DivulgaçãoAs cerimônias foram realizadas nas penitenciárias Irmão Guido e Major César Oliveira.(Imagem:Divulgação)As cerimônias foram realizadas nas penitenciárias Irmão Guido e Major César Oliveira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casamentos, justi?a, sejus