Seis cidades do Piauí voltam atrás e suspendem a reabertura do comércio, diz APPM

17/06/2020 15h28


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /Prefeitura de UniãoLojas fechadas em União, no Piauí.(Imagem:Divulgação /Prefeitura de União)Lojas fechadas em União, no Piauí.

Prefeituras de seis cidades do Piauí voltaram atrás e decidiram suspender a reabertura do comércio após uma recomendação feita pelo Ministério Público para o cumprimento do decreto do Governo do Estado, que ampliou o isolamento social até o dia 22 de junho. Os dados são da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

O relatório foi divulgado pela associação nesta quarta-feira (17) e foi atualizado pela última vez às 14h22.

Conforme a APPM, as cidades que acataram a recomendação foram: Campo Maior, Capitão de Campos, Madeiro, Nossa Senhora de Nazaré, Castelo do Piauí e São João do Piauí. Embora a associação não tenha sido notificada, a Prefeitura de União também determinou novamente o fechamento do comércio.

Entretanto, cinco municípios do estado informaram que vão seguir com a retomada das atividades comerciais de maneira gradual. São eles: Floriano, Júlio Borges, Picos, Nazaré do Piauí e Wall Ferraz.

Segundo a associação, as cidades de Santana do Piauí, Paulistana e São João do Arraial irão seguir parcialmente o decreto estadual. O prefeito de São José do Peixe ainda está avaliando a decisão. A administração municipal de São Braz do Piauí e Anísio de Abreu ainda não informaram sobre o assunto.

A APPM compõe o Comitê de Operações Emergenciais (COE) destinado à pandemia da Covid-19. A associação ressaltou que a recomendação dada por ela é de que os gestores sigam os decretos do Governo do Piauí. Os municípios que não suspenderam ou que suspenderam parcialmente estão seguindo o Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas do Piauí (Pro Piauí), do Governo do Estado, e ouvindo o Ministério Público.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, governo, appm