Segurança vai focar em ações contra quem compra celular roubado, diz Chico Lucas

13/06/2023 15h52


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Renato AndradeClique para ampliarSecretário Chico Lucas(Imagem:Renato Andrade)Secretário Chico Lucas

Após operações contra vendedores de produtos eletrônicos roubados, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) quer agora identificar pessoas que usam esse tipo de comércio. "Focamos primeiro na criminalidade que comete o roubo, depois fomos no intermediário que vende e agora vamos focar no que compra, mesmo no de boa fé", afirmou o secretário Chico Lucas, em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (13).

O gestor informou que a SSP-PI realizou o levantamento dos boletins de ocorrência referente a roubo e furto de celulares e, após autorização da Justiça, irá cruzar informações para detectar possíveis compradores de produtos ilegais. “Levamos para as operadoras todos os IMEIs que são objeto de roubo e furto para saber se alguma pessoa, em algum momento, já registrou alguma linha naquele IMEI”, destacou o secretário. 

Na entrevista, Chico Lucas pontuou que a maioria das pessoas já identificadas como comparadores alegam terem agido com boa fé, sem saber da origem ilícita do produto. Apesar disso, o secretário enfatizou que ainda assim a ação se configura como crime e deve ser não apenas combatida, mas também punida.

“Se você compra uma coisa de procedência duvidosa porque geralmente é mais barata, ao chamá-la na delegacia ela vai ter que ir com um advogado, devolver o bem e responder um processo, então acaba saindo caro. Não compensa comprar algo de procedência duvidosa, porque você está alimentando o crime", concluiu o gestor.
 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: roubo, celular, secret?rio