Seduc lança edital 2018 de afastamento para pós-graduação

12/04/2018 08h03


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSeduc lança edital 2018 de afastamento para pós-graduação.(Imagem:Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) torna pública a abertura do processo de solicitação de afastamento das atividades laborais, pelos profissionais da educação básica integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino, para participarem de cursos de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado.


Serão ofertadas cem licenças no ano de 2018, aos servidores efetivos da rede pública estadual do Piauí, lotados em setores ligados à Seduc nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e nas Unidades Escolares. Serão concedidos até três afastamentos por Unidade Escolar, Superintendência da Seduc e sede das Gerências Regionais de Educação (GREs).

Para solicitar o afastamento, os servidores devem ser titulares de cargo efetivo da rede estadual de educação básica do Piauí, sendo vedada a participação aos servidores que estejam em exercício de função gratificada, à disposição, cedidos ou permutados para outros órgãos.

Servidor em estágio probatório também poderá solicitar o afastamento, porém sem direito à remuneração de seu cargo. Durante o período do afastamento ficará suspensa a contagem do tempo do estágio probatório, voltando a ser contabilizado quando do retorno do servidor ao exercício de suas atividades laborais.

Para concorrer aos afastamentos referentes ao ano de 2018, o requerimento deve ser protocolado no protocolo geral do Instituto de Educação Antonino Freire, situado na Praça Firmina Sobreira, S/N, Bairro Matinha, Teresina-PI, ou na sede das Gerências Regionais de Educação (GREs) correspondente a sua lotação, de segunda-feira a sexta- feira, das 7h30min às 13h30min, nas seguintes datas:

1° semestre: de 05 a 17/04/2018

2° semestre: de 01 a 10/08/2018

Para mais informações, confira o Edital.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook