Seduc antecipa pagamento da 2ª parcela das bolsas de Estágio Obrigatório

07/09/2023 10h08


Fonte Governo do Piauí

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, anunciou nesta quarta-feira, 6 de setembro, a antecipação do pagamento da segunda parcela das bolsas de Estágio Obrigatório Remunerado do programa Oportunidade Jovem.

“Os estudantes das nossas escolas de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica que fazem parte do programa de estágio obrigatório já estão com dinheiro das bolsas em conta. A previsão era que o Pix fosse feito no dia 10 de setembro, mas conseguimos antecipar o pagamento”,
anunciou.
Imagem: DivulgaçãoSeduc antecipa pagamento da 2ª parcela das bolsas de Estágio Obrigatório.(Imagem:Divulgação)Seduc antecipa pagamento da 2ª parcela das bolsas de Estágio Obrigatório.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), de forma inédita, adotou o Pix como modalidade de pagamento das bolsas. “Essa ação inédita de adotar o PIX para pagar as bolsas de estágio diminui a burocracia e por isso conseguimos antecipar o pagamento. E esse é o propósito do Governo Rafael Fonteles, se tornar cada vez mais tecnológico e menos burocrático”, afirmou Bandeira.

O pagamento da 2ª parcela contemplou 1.110 estudantes, de 22 municípios piauienses, com bolsas de R$ 350,00, um investimento de R$ 388.500,00. Até o final do ano serão mais de 5 mil estudantes contemplados pelo programa.