Secretários são empossados, mas 11 só assumirão a partir de fevereiro
01/01/2015 14h08Fonte G1 PI
Imagem: Ellyo Teixeira/G1
Solenidade de posse no Palácio de Karnak.
Solenidade de posse no Palácio de Karnak.Pelo menos 11 secretários escolhidos pelo governador Wellington Dias (PT) não irão assumir nesse primeiro momento. Isso porque são deputados estaduais ou federais e deverão tomar posse primeiro em fevereiro para em seguida se licenciarem do cargo. Outros gestores irão assumir de forma interina. Os demais secretários foram empossados nesta quinta-feira (1º) no Palácio de Karnak, sede oficial do governo, dentro da mesma solenidade que deu posse ao novo governador.
Na Secretaria de Segurança a secretária interina será a delegada Eugênia Vila. Ela ocupa o cargo até que o deputado federal eleito Fábio Abreu (PTB) tome posse na Câmara dos Deputados e em seguida se licencie para assumir a pasta. O mesmo acontece com Rejane Dias (PT) que deverá abrir mão do cargo de deputada federal para assumir a Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Até lá, quem assume interinamente é o advogado Helder Jacobina.
O deputado estadual Hélio Isaias escolhido para assumir a Secretaria de Defesa Civil também só passa oficialmente a ser gestor da pasta em fevereiro. Enquanto isso ocupa o seu lugar Raimundo Coelho Filho.
As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Trabalho e Empreendedorismo e Assistência Social e Cidadania contam com secretários interinos. Francisco das Chagas, Anderson Samir e Franccisco Kennedy, respectivamente.
Janaina Maques (PTB) também eleita para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa só irá assumir a Secretaria de Infraestrutura quando se licenciar do cargo. O advogado Deusval Lacerda será o gestor interino.
“Acredito que com a equipe que escolhemos vamos superar os desafios que vêm por aí. Os primeiros meses serão de dificuldade, mas confio nos meus secretários”, disse o governador Wellington Dias.
Outras secretarias que terão a administração conduzida por secretários interinos serão: Cidades, Mineração, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui












