Secretaria das Mulheres realiza palestra sobre prevenção à violência doméstica

12/03/2024 09h49


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO evento faz parte da campanha Maio Mulher 2024 e reuniu mais de 200 pessoas.(Imagem:Divulgação)O evento faz parte da campanha Maio Mulher 2024 e reuniu mais de 200 pessoas.
Com o início da campanha Março Mulher 2024, a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) esteve, no final de semana, no Centro de Educação José Pacífico de Moura Neto, em Teresina, onde realizou palestra sobre a importância da prevenção à violência doméstica e distribuiu materiais informativos com os contatos da Rede de Proteção às Mulheres. 
 
A palestra foi proferida pela coordenadora de Educação e Cultura, Erika Ruth Melo, que abordou a importância da Lei Maria da Penha, além de tirar dúvidas sobre a violência de gênero.
 
A ação promovida pelo Grêmio Estudantil em parceria com a direção da escola, contou com a participação de alunos e funcionários da instituição. Mais de 200 alunas participaram das atividades nas áreas do automobilismo, matemática, engenharia e edificações.
 
A coordenadora Erika Ruth Melo, pontuou que a mudança na cultura do machismo é importante para o rompimento da violência de gênero. “É na escola que podemos formar novos pensamentos e desconstruir a cultura da misoginia e machismo, e nesse momento da campanha Março Mulher temos a oportunidade de dialogar sobre os direitos das mulheres e a importância Lei Maria da Penha, bem como os serviços que existem de proteção às mulheres e que funcionam de forma integrada”, frisou a coordenadora. 
 
Na oportunidade, a estudante Maria Eduarda falou sobre a importância de conhecer mais sobre seus direitos. “Acho muito importante a escola trazer esse tipo de assunto porque assim todo mundo entende que quando uma mulher diz não, é não”, ressaltou a aluna.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: mulheres, escola, cultura