SDU fiscaliza ambulantes e barraqueiros que trabalham no Corso 2018

03/02/2018 08h25


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSDU fiscaliza ambulantes e barraqueiros que trabalham no Corso 2018.(Imagem:Cidadeverde.com)

Os 416 ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Teresina para trabalhar durante o Corso 2018 já estão se instalando na Avenida Raul Lopes. Por isso, os fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste realizam fiscalização neste sábado (03), das 8h às 18h, fazendo a locação dos barraqueiros de forma ordenada.

A expectativa é de aumento no lucro em relação a edição do ano passado. A dona de casa Anisia Cristiana espera aumentar a renda com as vendas de alimentos e bebidas. “Estou empolgada e aguardava ansiosa pelo Corso. Garanti meu espaço para vender arrumadinho e batata frita”, contou. “Todos os anos eu participo. Com as vendas no Corso, quero ficar com uma folguinha no bolso, afinal é o maior do mundo, muita gente vai participar e certamente venderemos tudo”, disse.

Viviane Gomes e a turma de fisioterapia da Uespi vão participar da festa pela primeira vez. Segundo a estudante, o objetivo é arrecadar recursos para a festa de formatura. “Eu e minhas amigas vamos usar o espaço para vender bebidas. Queremos aumentar o caixa e bancar as contas da formatura”, explicou.

O cadastro dos ambulantes que participarão do Corso foi feito pela SDU Leste. No ato da inscrição, os ambulantes receberam uma ficha com informações importantes, tais como: as barracas serão ocupadas a partir de hoje (02), não havendo reserva antecipada de áreas; não poderão ser vendidas bebidas em garrafas de vidro; a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia, estando proibida a utilização da rede pública de forma clandestina; não será permitido obstruir ruas e entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais e cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada, entre outras observações.

“Os ambulantes já estão cientes que a área máxima permitida para instalação de barracas será de três metros. Seguir esse critério facilita a organização, tornando mais fácil a alocação de todos na via de forma democrática”,
pontuou o gerente de fiscalização da SDU, Lupércio Medeiros.

De acordo com a SDU, as estruturas de camarotes oficiais e as que serão base para transmissão das emissoras de TVs já estão sendo finalizadas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: corso, bebidas, ambulantes