"Rolezinho" em Teresina termina com adolescente baleado em shopping

04/05/2014 08h46


Fonte G1 PI

Um “rolezinho” terminou com um adolescente baleado no estacionamento de um Teresina Shopping na Zona Leste da capital Teresina por volta das 21h deste sábado (3). O rapaz, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi baleado no abdômen e levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. Com o barulho dos disparos houve correria de pessoas que estavam na praça de alimentação do estabelecimento.

De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, dois menores foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes. Segundo ele, com o autor dos disparos os policiais encontraram um revólver calibre 38 que teria sido usado para balear o adolescente.

“A confusão deles teve início no Parque Potycabana e daí com a correria eles foram até o estacionamento do shopping onde aconteceu os disparos. Todos são menores e pelo menos dois foram presos por participar diretamente do crime”,
disse.

Imagem: Patrícia AndradePolícia Militar e Rone foram acionadas para conter tumulto em shopping.(Imagem:Patrícia Andrade)Polícia Militar e Rone foram acionadas para conter tumulto em shopping.

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone) foram acionados para conter o tumulto no shopping. Clientes que estavam no local relataram ao G1 que quase todas as lojas fecharam após a correria. Pelas redes sociais, várias pessoas que estavam no shopping relataram os momentos de pânico e também postaram imagens.

Conforme o comandante, os encontros entre esses jovens são marcados por meio das redes sociais na internet e como o Teresina Shopping e também o Parque Potycabana são locais de grande concentração e áreas de lazer há sempre a ocorrência de conflitos nas proximidades dos sois espaços.

Logo após a polícia atender a ocorrência, uma correria foi registrada em um dos pontos de ônibus da Avenida Raul Lopes. Policiais do Ronda Cidadão que passavam pelo local disseram que um adolescente foi perseguido e agredido por outros menores que também fariam parte do chamado rolezinho. O tumulto foi contido, mas ninguém chegou a ser detido.

No shopping a segurança foi reforçada na área do estacionamento e a imprensa não teve mais acesso ao local.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: correria, disparos, menores