Ride: Lei aprovada pela Alepi que garante tarifa diferenciada será tema de debate

20/05/2013 12h48


Fonte ALEPI

Imagem: AsscomParlamentarRide: Lei aprovada pela Alepi que garante tarifa diferenciada será tema de debate.(Imagem:AsscomParlamentar)Ride: Lei aprovada pela Alepi que garante tarifa diferenciada será tema de debate.

Uma boa notícia para os moradores dos 14 municípios da Grande Teresina que estudam e trabalham na capital. Ficou garantido nesta sexta-feira pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que o Conselho da Região Integrada (Ride) vai discutir na próxima reunião em Teresina a lei de autoria da deputada Flora Izabel (PT) que prevê a tarifa diferenciada para quem reside nesses municípios e utiliza o transporte diariamente para ir à escola, universidade e ao trabalho.

“Fiquei muito feliz com a atitude do ministro Fernando de Bezerra, durante a reunião nesta sexta-feira, em Teresina, porque ela reforça a nossa lei que concede uma tarifa diferenciada para estudantes e trabalhadores dos municípios que fazem parte da Grande Teresina. Fui pioneira na área do transporte na região, aprovando uma lei que reduziu em mais de 40% o preço da passagem nos ônibus, e a tendência é que o conselho defenda mais investimentos na área da mobilidade urbana, abrangendo a Grande Teresina. Isso trará um granho muito grande para as famílias”, explicou a deputada Flora Izabel.

Outras boas notícias para a Grande Teresina foram anunciadas pelo ministro Fernando Bezerra. Ele lançará no dia 20 de junho o edital para a contratação do plano de Desenvolvimento da Região Integrada (RIDE) e vai liberar recursos para universalizar o abastecimento d'água em todas as comunidades rurais dos municípios da Grande Teresina.

“A universalização no abastecimento d'água na região da RIDE é uma medida muito acertada e que será implementada através de parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e as prefeituras dos municípios da Grande Teresina. Já o plano para a região que será implementado vai trazer bons frutos, tanto para os moradores de Teresina como para as famílias das demais cidades”, informou a deputada Flora Izabel.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews